Sejam Bem vindas a este Blog!

Criei este Blog para facilitar a vida das mulheres, das que trabalham foram, das que são administradoras do lar, das que tem filhos, e das que são solteiras, em fim de todas as mulheres que precisam de uma ajudinha no dia a dia, para todas as tarefas!

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Esboço de Pregação - Encontro com Deus

Tema: Encontro com Deus...

Livro texto: “Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido”.

            Introdução: Quando a Bíblia descreve o grande amor de Deus (Jo. 3.16) nas palavras do próprio Jesus, entendemos um pouco como Ele fazia para alcançar um pecador. Na nossa própria experiência fomos uma espécie de Zaqueu. Jesus nos encontrou em algum lugar da nossa trajetória terrena e nos constrangeu a estar com Ele.
Trans. Jesus passa uma única vez em Jericó. Mas esta passagem fica na história. Salva o cego Bartimeu e o cobrador de impostos Zaqueu. E o encontro destes dois personagens foi muito interessante. É aquela história, todos já ouviram algo sobre Jesus Cristo, não é? Com Zaqueu não foi diferente, acho eu. E, quando sabe que o Mestre passaria por sua cidade, não perde tempo, corre e fica nas imediações por onde Ele passaria. Mas ao ver a multidão, e ao avaliar sua pequena estatura entende que seria impossível ter uma “visão” satisfatória daquele personagem que o atraia. Fazer o quê? Não perde tempo em conjecturas, a árvore está bem na trajetória do percurso de Jesus. Ela se torna o palco de um dos mais belos
encontros de um pecador com o Seu Criador.
           
Quem era Zaqueu?


Um homem rico. Se fosse brasileiro, seria um auditor da Receita Federal; moraria numa daquelas mansões de Brasília, teria um bom carro importado... Um cobrador de impostos é o que Zaqueu era.

ZAQUEU UM EXPECTADOR OCULTO

1) Queria ver quem era Jesus v 3. Muitos querem ver Jesus. Até hoje as pessoas são curiosas a respeito dEle.
Querem vê-Lo, mas sem muito compromisso.



2) Pequena estatura, devido a fluência do povo, não conseguia!
“Não é fácil largar o mundo, ele está dentro de você”.

         O que tem te impedido de se achegar a cristo?
         O que você não está conseguindo vencer para se achegar a ele? (Vícios, 



3) Recebemos ajuda para conseguir a mudança, “através de uma arvore no meio do caminho”. Pessoas que podemos chamar de amigos da fé!!!

4) Jesus pede licença (educado) para começar a limpeza, a organização! Onde Jesus tem a liberdade para atuar.



5) E o que era tristeza, se torna alegria! “Jesus é o veiculo de alegria em nossa casa!”



6) A multidão se revolta, Jesus na casa de uma pecador, a mudança produzirá frutos, o diabo está perdendo mais uma.



7) A  conversão, a mudança de comportamento, o reconhecimento do que era errado!



8) A salvação e a restituição!

  


Louvor: “Zaqueu”.

Pastor Robson Antunes da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua ajuda e colaboração
Abraços
Camila Moço