Sejam Bem vindas a este Blog!

Criei este Blog para facilitar a vida das mulheres, das que trabalham foram, das que são administradoras do lar, das que tem filhos, e das que são solteiras, em fim de todas as mulheres que precisam de uma ajudinha no dia a dia, para todas as tarefas!

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Esboço de pregação - A batalha é vencida com poucos!

A batalha é vencida com poucos!

A vitoria é pra quem luta!

Juízes 7 – A vitoria de Gideão sobre os Midianitas
Gideão (Destruidor, Guerreiro poderoso e lenhador) –
MidianitasOs midianitas eram povos nômades árabes dos desertos da Síria e da Arábia.Esse povo oprimia israel roubando suas colheitas e também seus animais .Eles tinham invadido a parte central da Palestina.Em um de seus ataques eles mataram os irmãos de Gideão, em Tabor. Foi então que Gideão recebeu uma experiência com Deus,onde o Anjo do Senhor o chamou, para fazer dele o libertador de Israel.

Texto  - Juízes 7 – 1-7
1 - Então Jerubaal (que é Gideão) se levantou de madrugada, e todo o povo que com ele havia, e se acamparam junto à fonte de Harode, de maneira que tinha o arraial dos midianitas para o norte, no vale, perto do outeiro de Moré.
2 - E disse o SENHOR a Gideão: Muito é o povo que está contigo, para eu dar aos midianitas em sua mão; a fim de que Israel não se glorie contra mim, dizendo: A minha mão me livrou. (Merito sem lutar)
3 - Agora, pois, apregoa aos ouvidos do povo, dizendo: Quem for medroso e tímido, volte, e retire-se apressadamente das montanhas de Gileade. Então voltaram do povo vinte e dois mil, e dez mil ficaram. ( Medroso e Timido)
4 - E disse o SENHOR a Gideão: Ainda há muito povo; faze-os descer às águas, e ali os provarei; e será que, daquele de que eu te disser: Este irá contigo, esse contigo irá; porém de todo aquele, de que eu te disser: Este não irá contigo, esse não irá.
5 - E fez descer o povo às águas. Então o SENHOR disse a Gideão: Qualquer que lamber as águas com a sua língua, como as lambe o cão, esse porás à parte; como também a todo aquele que se abaixar de joelhos a beber. ( De qualquer maneira).
6 - E foi o número dos que lamberam, levando a mão à boca, trezentos homens; e todo o restante do povo se abaixou de joelhos a beber as águas. (Poucos estão preparados)
7 - E disse o SENHOR a Gideão: Com estes trezentos homens que lamberam as águas vos livrarei, e darei os midianitas na tua mão; portanto, todos os demais se retirem, cada um ao seu lugar.
Tema – A batalha é vencida com poucos!
1)        Nesta palavra podemos ver que Deus não está preocupado com a quantidade e sim com a qualidade das pessoas que fazem a sua obra.
2)        Deus já havia decretado a vitoria antes mesmo de lutar. (Dar os Midianitas em suas mãos).

O que você está esperando para alcançar a sua vitoria?
O que você precisa para alcançar a vitoria, pois o Senhor decreta antes de lutar?


- Separação, mas porque separação?

1)        Quem é medroso e tímido volte!

O medo é um sentimento que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente.
A Timidez ou o Acanhamento pode ser definida como o desconforto e a inibição em situações de interação pessoal que interferem na realização dos objetivos pessoais e profissionais de quem a sofre.

E, quando já era dia, chamou a si os seus discípulos, e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de apóstolos: Lucas 6:13 (Separou/Escolha)
E escolheu Moisés homens capazes, de todo o Israel, e os pôs por cabeças sobre o povo; maiorais de mil, maiorais de cem, maiorais de cinqüenta e maiorais de dez. Êxodo 18:25 (Escolheu)
E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. Lucas 14:22 (Somente um teve pouca fé e os outros o que tiveram).

O que ajuda a resolver a Atitude!

(1 Pedro 5:2) “Apascentai o rebanho de Deus que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto”.

2)        De qualquer maneira volte!

Qualquer que lamber as águas com a sua língua, como as lambe o cão, esse porás à parte; como também a todo aquele que se abaixar de joelhos a beber.

Para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-lhe em tudo, frutificando em toda a boa obra, e crescendo no conhecimento de Deus; Colossenses 1:10

Você tem feito a obra dentro da sua casa? Cadê os fruto?
Você tem feito a obra no seu trabalho? Cadê os frutos?
Você tem feito a obra na igreja? Cadê os frutos?
Se tem feito cadê os frutos? Deus que quer mais de você! Ele te conhece!

Com o nosso cuidado com a obra, o mundo poderá ver Cristo em nós, no nosso viver, no nosso modo de agir, nos nossos negócios, na nossa palavra, enfim em nós.

1)       Dar somente o dizimo você não está ajudando!
O cuidado com as coisas de Deus!
Não adianta somente entregar, mas como você entrega pra Deus!

    O que pode nos ajudar a não estar de qualquer maneira?
    Comprometimento  - Omelete de presunto.
    O afinco com as coisas de Deus

3)         E disse o SENHOR a Gideão: Com estes trezentos homens que lamberam as águas vos livrarei, e darei os midianitas na tua mão; portanto, todos os demais se retirem, cada um ao seu lugar.


1)        O mérito é para quem lutar!

E disse-lhes: Ide vós também para a vinha, e dar-vos-ei o que for justo. E eles foram. Mateus 20:4

Cada um se fartará do fruto da sua boca, e da obra das suas mãos o homem receberá a recompensa. Provérbios 12:14

                           A luta depende de uma ação:

Abraão levantou a sua vara e mar se abriu! Exodo 14:16
Pedro lançou as redes no mar! Lucas 5
A mulher do fluxo de sangue teve que encostar em Jesus! Marcos :25                   

Estou esperando em Deus!



Hino Rompendo em Fé
Cada vez que a minha fé é provada

Diácono Robson Antunes da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua ajuda e colaboração
Abraços
Camila Moço