Sejam Bem vindas a este Blog!

Criei este Blog para facilitar a vida das mulheres, das que trabalham foram, das que são administradoras do lar, das que tem filhos, e das que são solteiras, em fim de todas as mulheres que precisam de uma ajudinha no dia a dia, para todas as tarefas!

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Dicas para ter um cabelo forte

Sempre tenho muito cuidado com os meus cabelos, hoje eu tenho eles lisos, mas nasci com eles enrolados e durante muito tempo sempre estragava meu cabelo.
Aprendi algumas regrinhas básicas com a vida e com algumas quedas de cabelo por ter passado produtos que não deram certo...
Na minha infância fiquei careca, por causa de produto químico.
Cresci e fiz um curso de cabeleireira, e várias especializações em tinta, em corte, em progressivas e outros. Estudei sobre cabelo por um ano direto. Tive que aprender e hoje estou repassando alguns conhecimentos adquiridos. 

Regras:
  • Então vai a primeira dica, nunca passe produto químico em casa, busque ajuda de um profissional na área.
  • A segunda dica será para os xampus que usamos, precisamos buscar os melhores xampus que sejam para o tipo do nosso cabelo e uma vez no mês lavar com xampu anti resíduo, para sempre ter um brilho no cabelo. Quando comprar o xampu caso tenha algum recipiente, o ideal e diluir este produto em água, buscar comprar xampu sem sal e nunca se esquecer de lavar com muita água depois, até o produto sair completamente do seu cabelo.
  • Terceira dica, aparar a ponta no mínimo de três em três meses, para retirar as pontas duplas e fortalecer para o crescimento.
  • Não podemos esquecer-nos da quarta dica, hidratação. É fundamental para os cabelos, posso falar que é a comida para eles, mas muito cuidado, antes de estudar eu achava que tinha que ficar horas com o creme no cabelo, eu estava completamente enganada isto só deixou meu cabelo com fungos, danificados e quebradiços. Por isso no máximo só 40 minutos, nada de deixar horas.

Desejo a todas um cabelo lindo e forte!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua ajuda e colaboração
Abraços
Camila Moço