Sejam Bem vindas a este Blog!

Criei este Blog para facilitar a vida das mulheres, das que trabalham foram, das que são administradoras do lar, das que tem filhos, e das que são solteiras, em fim de todas as mulheres que precisam de uma ajudinha no dia a dia, para todas as tarefas!

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Esboço de Pregação - Maranatha!

Tema: “Maranatha – (O Messias Veio, está aqui e voltará).

Texto: Atos 1:10-11

A Bíblia nos diz que quando Deus criou o mundo era tudo muito bom. Ele fez um homem e uma mulher e os colocou num jardim onde os visitava, como diz a Bíblia, “à tardinha do dia”. Mas, o homem e a mulher desobedeceram a Deus e arruinaram tudo. Por causa da sua desobediência o primeiro casal perdeu seu relacionamento íntimo com Deus e seu mundo se tornou um lugar difícil e perigoso. A História da Bíblia conta como Deus tem trabalhado durante os séculos para resolver estes dois problemas: restaurar o relacionamento íntimo entre Ele e os homens, e restaurar a criação arruinada de volta à perfeição original.

A primeira desobediência (comer uma fruta proibida) parecia insignificante. Porém, as gerações seguintes, os descendentes de Adão e Eva, se tornaram tão corrompidas que Deus lhes trouxe um dilúvio para destruir toda a humanidade e começar novamente com Noé e sua família.

Algum tempo depois Deus escolheu Abraão e seus descendentes para se tornar uma nação através da qual Deus Se revelaria ao mundo. Deus os deu Suas leis e os ensinou como adorá-Lo e como chegar a Ele através do sacrifício de um animal inocente. Mas, até a nação dos descendentes de Abraão rejeitou as leis de Deus, adorou a ídolos e se tornou tão corrupta que Deus teve que fragmentá-la e enviá-la para o cativeiro. Havia porém, um raio de esperança. Os profetas enviados por Deus para advertir o povo prometeram que Deus enviaria um Salvador, um Redentor que restauraria não somente a nação, mas o mundo inteiro.

A segunda parte da História fala sobre Jesus, o Redentor prometido. Jesus cumpriu todas as promessas dos profetas. Ele tinha poder sobre todas as coisas más no mundo, doenças, demônios, tempestades; Ele até ressuscitou mortosJesus prometeu dar vida eterna a todos que acreditassem Nele e o seguissem. Ele também preparou um grupo de seguidores que continuaria o Seu trabalho depois da partida Dele.

Os milagres e a mensagem de Jesus atraíram grandes multidões, mas os líderes da nação ficaram com tanto medo Dele que traçaram planos para matá-Lo. Jesus se entregou nas mãos deles, e por entregar a Sua vida na cruz, Ele se tornou o sacrifício perfeito e final por todos os pecados. Ele foi pregado numa cruz de madeira e morreu. Depois de 3 dias, Ele voltou a viver e durante 40 dias se reuniu regularmente com seus seguidores, ensinando-os e equipando-os para levar Sua mensagem ao mundo inteiro, a todas as gerações por vir. Depois de preparar Seus seguidores, Ele voltou para o Céu.

Mas na ascensão do Messias aparecem dois homens vestidos de branco, que lhes comunicaram: “Homens galileus, porque estais contemplando as alturas”? Esse Jesus dentre vós foi elevado ao céu, retornará do mesmo modo como viste subir...
Maranatha... Jesus Veio, está aqui e voltará!
Inicio do plano de Salvação...

A pegunta:
Será que estou preparado para volta de Cristo?
Eu consigo fazer uma avaliação de como está a noiva?
A minha casa está organizada?
De que maneira hoje se encontra a tua fé?
Será que estou preocupado?
Como avaliar a minha vida?
Será que eu vou subir e meu nome está escrito no livro da vida?
Apocalipse 3:21 – Ao vencedor, Eu lhe consederei que se assente comigo no meu trono, assim como Eu venci e me assentei com o meu Pai no seu trono.
Três coisas devem acontecer com os que vão morar no céu...
1)  Nascer de novo – “Nicodemos”...

Pra nascer de novo eu preciso escolher;
Pra nascer de novo é preciso  é preciso arrependimento;
Pra nascer de novo é preciso eliminar as dúvidas;
É necessário morte do velho homem;
É necessário trocar as vestes, não fazer as mesmas coisas que fazia antes;
É preciso vida com Deus... É preciso bastismo com águas é preiso bastismo com esperito santo...

·         Não basta a frequencia que você visita a casa do Senhor, é a frequência que Senhor visita a sua casa! “Sunamita”
·         Em resposta, Jesus declarou: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo".
João 3:3

2)  Escolher ser Ator ou Autor – No plano de Salvação...


Ator...
É multidão e vai com todos;
Ator copia;
Ator finge;
Ator incena;
Ator mente;
Ator não tem personalidade;
Ator não tem atitude própria;
Ator não tem conteúdo;
Ator faz o que mandam somente;
Ator vive de ilusão...

Autor...
Abraça a causa...
Disimina a causa...
Defende a causa...
É Luz...
É Exemplo...
É lembrado...
Faz a diferença...
Está na visão...
É obediente... (Abraão)

Ator – Hofni e Finéis... (Foram chamados para serem autores)
Autor – Pedro...(3000mil almas)
3)  Dar frutos (Forte, )

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
Gálatas 5:22-23
"Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.
João 15:1-2

"Considerem: Uma árvore boa dá fruto bom, e uma árvore ruim dá fruto ruim, pois uma árvore é conhecida por seu fruto.
Mateus 12:33


Pastor Robson Antunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua ajuda e colaboração
Abraços
Camila Moço